Nico Rosberg volta à liderança do campeonato com a vitória no GP de Singapura; alemão dominou do início ao fim, mas ainda esteve sobre pressão no final; Ricciardo fica em 2º, mas ainda sonhou com a vitória; Hamilton, num fim de semana para esquecer, fica em 3º; Vettel recupera de último para 5º Mercedes apenas a 8 pontos do Campeonato de Construtores.
Nico Rosberg venceu e dominou o GP de Singapura e voltou ao topo à liderança do Mundial de Pilotos. Nico Rosberg arrancou bem, foi gerindo e aumentando o ritmo a seu belo prazer, mas no fim, quando Ricciardo puxou e pressionou bastante, foi capaz de ter ritmo suficiente para conseguir a vitória. Uma vitória tornada ainda mais saborosa por Rosberg saber que Hamilton, apesar de não ter tido qualquer problema mecânico, nunca chegou a ser uma ameaça, ficando-se pelo 3º lugar, longe de lutar pela vitória. Hamilton vai ter muito para repensar, já que foi claramente batido a nível de andamento.
Daniel Ricciardo, que tinha uma estratégia de pneus diferente, bem puxou pelo seu Red Bull, mas não foi o suficiente para o fazer chegar em 1º à bandeira de xadrez. Apesar de ainda ter assustado Rosberg no final, Ricciardo não teve voltas suficientes para ultrapassar o piloto da Mercedes.
A corrida começou com uma presença habitual em Singapura, com a entrada do safety car, porque houve um choque logo no arranque, que afetou destruiu o Force India de Hulkenberg. Este safety car acabou por ajudar muito Vettel, que partiu de último, já que lhe permitiu trocar a sua estratégia. Vettel teve um andamento fabuloso que o levou ao 5º lugar, logo atrás do colega de equipa, Kimi Raikkonen, em 4º.
Em 6º ficou Max Verstapen, que teve de lutar bastante para chegar a esse lugar, já que foi um dos prejudicados pela entrada do safety car, que ficou à frente de Fernando Alonso, numa excelente prestação do espanhol, numa pista onde a McLaren-Honda sentiu dificuldades.
O top10 ficou completo com a presença de Sergio Perez, o Force India sobrevivente, por Kvyat, a voltar aos pontos depois de 3 corridas “a seco” e por Magnunssen, que deu um pontinho e uma razão para a Renault sorrir.
Com esta vitória Rosberg chega às 22 vitórias no total, que o tornam no 13º piloto com mais vitórias, igualando Damon Hil. Já a Mercedes só precisa de 8 pontos para voltar a garantir o já esperado Campeonato de Construtores.
A F1 regressa dia 30 para o Grande Prémio da Malásia, em Sepang.
GRANDE PRÉMIO DE SINGAPURA